DICAS E CURIOSIDADES


- Para a limpeza de móveis revestidos com laminados, como fórmica, use um pano levemente umedecido com água e sabão, detergente ou álcool doméstico.

- Já a limpeza de móveis envernizados deve ser feita em duas etapas: primeiramente, tire a poeira com um pano seco ou espanador para não arranhar; em seguida, aplique um lustra móveis com uma flanela para obter um brilho uniforme. Nunca molhe nem raspe a superfície dos móveis com objetos ásperos ou pontiagudos. Isso pode causar danos ao acabamento.

- Para móveis laqueados, use uma esponja macia umedecida em água e sabão de coco. Use uma flanela seca para dar o brilho final.

- No caso de assoalhos de madeira, deve-se evitar contato com objetos pontiagudos, tais como saltos de sapatos ou pés de móveis desprotegidos, para evitar danos. A incidência direta de raios solares também deve ser monitorada. Para a limpeza, é melhor usar uma flanela embebida em água com um pouco de álcool. Cuidado para não usar água em excesso!

- Nunca use esponja de aço para a limpeza de puxadores de metal, pois elas poderão remover a camada de proteção e causar riscos ou danos irreparáveis ao acabamento.

- Caso você tenha alguma porta de correr que esteja emperrada, esfregue um pouco de cera, vela ou vaselina nos trilhos. O mesmo vale para gavetas.

- Áreas com piso de madeira que não recebem luminosidade podem ficar com uma coloração mais clara, se comparadas com outras partes do piso. Para uniformizar a coloração de todo o piso, exponha essas áreas à luz direta durante algumas semanas.

- Procure colocar discos de feltro nos pés dos móveis. Essa medida simples protege o piso de eventuais riscos. Você encontra essas proteções de feltro facilmente em supermercados e lojas de utilidades domésticas.

Marcenaria Spamar - Rua do Corredor, 83 Piraporinha - Diadema - SP - Brasil - Tel.: 11 999864592
sergiospanu12@gmail.com.br